Clientes
Temos orgulho em ser o aliado de confiança dos mais de 4000 clientes corporativos em suas jornadas para cloud e cultura digital de negócios.
Casos de sucesso
Vá além da nossa palavra, saiba o que os nossos clientes estão dizendo.
Confira nossos casos de sucesso.
Modelo de contratação AWS não era compatível com o aumento de 4 a 5 mil equipamentos instalados por mês, com 2 a 4 mil inputs por segundo no banco de dados; desgaste no relacionamento e empecilhos no trabalho do time de negócios da Fulltime no foco de suas ofertas.
Resultado:Com o diagnóstico, revisão do modelo de contratação AWS; atualização de serviços de dados serverless na AWS para ter uma maior flexibilidade e elasticidade no ambiente, e reduzir a complexidade de administração e os custos de operação.
A área de Projetos e Soluções tinha todas as demandas gerenciadas por e-mail ou com planilhas não automatizadas.
Resultado:A área encerrou o ano com 243 projetos realizados, montante muito superior ao esperado de uma equipe com gestão integralmente manual.
- Migrar aplicação para AWS - Obter ganhos de qualidade de serviço - Obter melhor time-to-market - Indisponibilidade em picos de acessos (Black Friday) - Má qualidade dos serviços do DC - Processos de deployment manuais
Resultado:- Arquitetura escalável e com alta disponibilidade - Infraestrutura segura - Processos de deployment automatizados - Visibilidade de segurança e performance da aplicação
Disponibilidade do sistema;
Resultado:Muitos clientes usam os dados monitorados para fazer uma gestão operacional e controlar os gastos com energia elétrica de maneira assertiva e eficiente.
Suportar o ritmo de crescimento acelerado; Garantia de disponibilidade aos clientes; Reduzir volume de trabalho para equipe focar no negócio.
Resultado:Infraestrutura 100% baseada em código; arquitetura em microsserviços; sustentação do ambiente AWS; competitividade para a empresa.
Ter disponibilidade em acessos simultâneos de usuários.
Resultado:Alta disponibilidade em um pico de 10 mil vendas de ingressos em menos de um minuto; mais de 380 requisições por segundo passando na plataforma VMware.
Dificuldade na coleta de informações; falta de previsibilidade de entregas no escopo de produção; alinhamento de fluxo de trabalho dos desenvolvedores.
Resultado:Autonomia dos profissionais na tomada de decisões estratégicas; maior controle dos códigos dos desenvolvimentos dos projetos; acesso dos profissionais por meio de um painel.
Aplicações precisavam passar por modernização e ajustes; mudança da arquitetura monolítica para microsserviços.
Resultado:Serviços independentes que são executados em processos separadamente; fluxo contínuo de entregas; implantações rápidas e constantes; formato ágil de desenvolvimento.
Complexa interação com a plataforma de análise de crédito; tempo de resposta durante a análise de crédito; ambientes sensíveis de tecnologia e infraestrutura em nuvem;
Resultado:Ambientes mais seguros; estabelecimento de uma cultura de devops; aumento da eficiência da arquitetura de TI; realização de deploys em segundos, sem intervenção manual.
Baixo conhecimento técnico com a tecnologia AWS; falta de profissional especializado; baixa otimização do ambiente de tecnologia.
Resultado:Migração da infraestrutura; otimização; melhorias de hard skills em relação à parte técnica da infraestrutura AWS.
Aplicações ficavam fora do ar; custo alto de manutenção; instabilidade e impacto direto em vendas.
Resultado:Implantação de um novo ambiente de TI na nuvem AWS, manutenção e sustentação; agilidade e qualidade das entregas, redução dos períodos em que as aplicações ficam fora do ar e no tempo de reparo de falhas.
Tramitação de documentos em um datacenter físico; engessamento organizacional; processos lentos em relação aos concorrentes.
Resultado:Dinamismo, flexibilidade, disponibilidade e segurança às operações.
Gerenciar o crescimento expressivo de 80 a 100 lojas inauguradas por ano; consolidar as informações em um ambiente seguro e de fácil acesso.
Resultado:Trabalho contínuo de manutenção e sustentação; gestão de situações como upgrades emergenciais, alteração de firewall para ativação de novas franquias, picos de acesso no ambiente, aumento de demanda com escalação de recursos.
Lidar com a complexidade e expansão do negócio; garantir agilidade com a implantação de um novo ambiente de TI.
Resultado:Operações mais otimizadas mesmo com 400 mil usuários na plataforma; ações escaladas conforme novas aplicações e atualizações no novo ambiente de TI em nuvem AWS.
Escalar o negócio, focar no desenvolvimento de novos produtos e redução de custos.
Resultado:Disponibilidade e segurança do ambiente transacional; Área técnica focada no atendimento ao cliente e a flexibilização do contrato.
Armazenamento de grande volume de dados, indisponibilidade e outros incidentes.
Resultado:Gestão do ambiente com serviços profissionais em cloud AWS e ganho de performance.
Quedas de energia; lentidão para restabelecer o software; filas de caminhões e dificuldade de liberar a entrada e saída dos veículos
Resultado:Ao investir em um sistema de ERP que rode na nuvem, a empresa ganhou eficiência e competitividade.
Instabilidade do portal no acesso simultâneo de usuários; migrar ambiente de TI para a nuvem Amazon AWS.
Resultado:Migração de um ambiente on-premises para a nuvem em apenas quatro meses; alta performance da plataforma, elasticidade e serviço replicado, eliminando qualquer possibilidade de o site sair do ar, mesmo em caso de desastre natural.
Indisponibilidade da plataforma, instabilidade no ambiente de TI e falta de eficiência às operações.
Resultado:Segurança, escalabilidade e agilidade.
Gerir a operação de TI com entregas complexas e prazo curto; migrar ambiente de TI para a nuvem AWS.
Resultado:Eficiência ao lidar com a demanda sazonal e em alguns períodos do ano; alta performance da plataforma, elasticidade e melhor controle de custos, conforme usos das máquinas em operação.
Problemas relacionados à segurança e estabilidade; suporte de TI pouco efetivo.
Resultado:Plano de e-mail com correção de falhas; estabilidade na plataforma do cliente, suporte especializado e disponível 24×7.
Indisponibilidade do site; instabilidade no ambiente de TI.
Resultado:Melhora significativa de processos; mais segurança e agilidade.
Migrar ambiente de TI para a nuvem AWS; falta de eficiência às operações.
Resultado:Segurança, escalabilidade e agilidade;
Defasagem tecnológica; dificuldades internas que precisavam ser endereçadas, como a utilização de máquinas antigas e um ERP que não tinha foco no cliente e no negócio.
Resultado:Gestão do armazenamento de dados na nuvem; cópias de segurança dos dados contidos nos servidores cloud, utilizando a mesma infraestrutura da rede; garantia da conservação dos dados fora da empresa.
Baixa performance; Ambiente de TI precisava suportar o crescimento das operações; ampliar eficiência e segurança do sistema que atende cerca de 200 cidades em todo o Brasil.
Resultado:Liberdade e a pronta assistência entregues no projeto; agilidade do suporte; desempenho de processos corporativos e facilidade no acesso dos usuários simultâneos.
Reduzir o alto custo; ampliar a escalabilidade e segurança; possuir mais armazenamento; acessar e-mails de qualquer lugar do mundo, praticidade;
Resultado:Solução segura, versátil e simples; menor tempo para recuperação de arquivos e melhoria da eficiência operacional e produtividade.
Manter os serviços de TI disponíveis; Manter a organização da TI alinhada com as necessidades do segmento de Logística.
Resultado:Gestão das operações de maneira ágil, estável e segura; estabilidade, disponibilidade acima de 90%, segurança e agilidade no tempo de resposta.
Lidar com o volume alto de transações simultâneas; Preparar a estrutura de TI para encarar o pico de acessos e de demandas computacionais em um curto período de tempo; Tecnologia para suportar os picos de acessos e transformação digital da companhia.
Resultado:Migração do data center para o ambiente de nuvem pública; Projeto de Data Lake; Estudo do perfil de consumidor via machine learning e a abordagem omnichannel que permite a criação de ações customizadas por tipo de cliente.
Falhas de autonomia e falta de agilidade; lidar com o cliente em situação altamente crítica e conseguir reverter completamente o quadro.
Resultado:Ambiente mais moderno e serviços de excelência; melhorias empregadas em toda cadeia de processos da empresa, como agilidade, estabilidade e escalabilidade, além de maior segurança dos dados.
Muitos dados que precisam ser armazenados com segurança e acessados de forma rápida e remota.
Resultado:Operações mais digitais, seguras e otimizadas.
Infraestrutura obsoleta para os padrões atuais; altos custos dos equipamentos de tecnologia necessários para manutenção de servidor físico; ampliar segurança e controle dos dados
Resultado:Foco nas atividades da empresa; otimização de performance; mais estabilidade, escalabilidade e um amplo espaço de armazenamento, uma vez que os dados ficam em um datacenter externo à empresa, em solução de cloud pública.
Necessidade de uma ferramenta para armazenamento de dados que garantisse segurança, estabilidade e agilidade no acesso.
Resultado:Redesign da infraestrutura existente, maior estabilidade, performance e segurança nas informações da empresa.
Dificuldades enfrentadas pela Hexagon com o seu antigo provedor de serviços cloud que, por não cumprir satisfatoriamente com o suporte, pois a comunicação era falha, havia muita demora no tempo de resposta e os chamados quase nunca eram resolvidos pelo time de profissionais. Além de problemas referentes ao atendimento ao cliente, controle e vendas de materiais.
Resultado:Melhorias na performance da área de TI e redução de custos, além de evitar a perda de informações em caso de pane ou queda no sistema.
Diminuir quedas do antigo provedor que afetava o acesso ao sistema de cerca de 30 mil usuários entre funcionários e alunos; Garantir maior estabilidade do sistema;
Resultado:Melhorias em performance do sistema; Mais agilidade e estabilidade no acesso ao sistema por parte dos usuários; Agilidade e estabilidade necessárias para os diversos acessos simultâneos; Aperfeiçoamento do método de atuação dos processos da instituição.
Evitar falhas do ambiente em caso de desastres naturais ou não; Otimizar o tempo dedicado à recuperação de dados.
Resultado:Recuperação das informações e a otimização do tempo de trabalho; Ambiente de TI contingenciado.
Durante o horário de jogos, o número de acessos simultâneos ao portal crescia exponencialmente atingindo patamares de dezenas de milhares de acessos simultâneos; + A característica do portal não se adequava a uma arquitetura tradicional para workloads estáticos.
Resultado:Os períodos de indisponibilidade cessaram e o volume de acessos cresceram com a chegada das finais.
Ter um ambiente seguro, otimizado e integrado para rodar ERP Protheus com possibilidade de expansão rápida e com previsibilidade de custos.
Resultado:Tráfego de informações otimizado na nuvem, segurança na troca de dados entre clientes internos e externos em infraestrutura robusta com alta disponibilidade e flexibilidade para expansão de negócios.
Nosso principal problema era em relação ao sistema de e-mails. Tínhamos três plataformas diferentes de serviço de e-mail, o que gerava dificuldade de integração.
Resultado:O principal benefício foi não necessitar de um Departamento de TI inteiro para ter disponível todas as funcionalidades de serviços cloud. Além disso, com as soluções da Mandic Cloud podemos incrementar o projeto conforme o surgimento de novas demandas. Não temos mais gastos desnecessários, pois as soluções são escaláveis.
Antes da implementação dos serviços, na área de TI trabalhávamos com 3 servidores, tudo com no break. Por exemplo, quando havia alguma manutenção ou troca de transformador na rua, isso prejudicava a nossa equipe, que chegava a ficar dias sem energia e sistema.
Resultado:O maior benefício que as soluções trouxeram é a estabilidade, a capacidade do sistema de não cair. Antes usávamos uma nuvem internalizada, mas ficávamos muito reféns do ambiente, de problemas externos.
Procedimento backup e restore com diversas etapas, altos gastos e tempo longo de restore.
Resultado:Redução de custos com os serviços contratados. O profissional que antes gastava horas com procedimento de backup em fita, e até dias em um eventual restore, agora pode se dedicar a um trabalho mais estratégico.
Problemas em performance com quedas no ambiente, lentidão na aplicação e custos em dólar.
Resultado:Ambiente rápido com atendimento e suporte mais eficiente, personalizado e em português. Com a nova arquitetura, usamos 30% do que tínhamos contratado e agora, além da redução de custos, temos clientes mais satisfeitos.
Antes do projeto os processos de compliance de TI não faziam parte da realidade da empresa. Agora estamos implementando novos controles de unidade organizacional. A questão dos processos, disponibilidade e segurança da informação, foram os principais ganhos que vimos com as soluções.
Resultado:Com o antigo provedor, a Fadel processava o equivalente a 5 dias de faturamento em 5 horas, e às vezes o processo era perdido por queda do servidor. Agora processam os 30 dias do mês de faturamento nas mesmas 5 horas e, mesmo que caia a internet, as informações não são perdidas pois estão estão armazenadas na nuvem.
Servidor interno sem espaço para armazenamento e ampliação de capacidade.
Resultado:Topologia personalizada; Redução de custos com servidores e infraestrutura; Solução escalável; Investimento sob demanda e conforme a necessidade; Possibilidade de planejar no curto e médio prazo.
Atualização do data center e evolução constante nas formas de fornecer a melhor experiência para seus clientes.
Resultado:Visando aumentar a experiência de seus usuários, o Bestway Group migrou seu data center para a Mandic Cloud e impactou positivamente milhares de clientes.
Encontrar uma solução de armazenamento em nuvem que suportasse todo o conteúdo financeiro da empresa. Esta mesma solução deveria ser disponibilizada para uso pelas filiais e parceiras de outras localidades.
Resultado:Aumento de 70% no desempenho em seu ambiente de TI
Falta de previsibilidade com os custos em TI, demora para receber atendimento nos chamados.
Resultado:Redução de 50% nos custos de TI, ganho de performance e agilidade nos processos do portal desde o primeiro contato do cliente, sua captação e rapidez na compra de produtos até em áreas internas com otimização de toda a área financeira, principalmente em relação aos processos de faturamento e de atendimento no suporte de TI.
Ambiente de TI em plataforma complexa e pouco flexível em relação à administração e no pagamento.
Resultado:Autonomia na gestão dos recursos computacionais virtuais e de outras soluções na nuvem em um painel integrado. Em relação à estrutura/mobilidade, tivemos um ganho aproximado de 75% e em satisfação/desempenho/agilidade 100%.
Dificuldade e problemas com backup físico.
Resultado:Melhora de 50% o desempenho do serviço comparado ao antigo prestador.
A Wollner, loja e e-commerce de moda, tinha problemas de indisponibilidade do antigo servidor de e-mail. O que prejudicava a rotina e a produtividade dos 150 funcionários.
Resultado:A grande facilidade dos e-mails estarem na nuvem é que não existe mais nenhum problema relacionado ao servidor. Além disso, a disponibilidade é em 100% do tempo.
Busca de redução de custos e um provedor com atendimento Especialista.
Resultado:Tivemos 40% de redução dos custos, o que nos permite trabalhar com melhores equipamentos. Economizamos também em média 50% do tempo nos serviços e fomos elogiados pela rapidez e melhoria nas operações.
O ERP estava hospedado em outro fornecedor. Faltava eficiência e o custo era muito alto. O site apresenta problemas de indisponibilidade assim como a ferramenta para abrir e gerenciar chamados. O Portal do Aluno e outras ferramentas de gestão estavam em outros ambientes menos estruturados e não integrados.
Resultado:Os usuários agora tem uma experiência diferenciada pois as aplicações rodam na nuvem e entregam mais qualidade e segurança para todos os usuários.
Dependiam de uma estrutura física para armazenar suas aplicações e o seu banco de dados.
Resultado:Em média 200 pessoas foram beneficiadas diretamente, como os profissionais da área de desenvolvimento de TI, área mais impactada com a migração do banco de dados e aplicações para a nuvem. A Solução da Mandic Cloud contratada permitiu tornar o trabalho da empresa cada vez mais assertivo e confiável.
Como resolver o problema de gestão da infraestrutura descentralizada que demandava atualização de softwares, capacitação de pessoal e ativação rápida de recursos.
Resultado:Melhorou em 50% o desempenho do serviço da empresa. A solução da Mandic Cloud tem um custo/benefício que possibilitou novos investimentos que suportam o crescimento do negócio.
Incidentes que resultavam em indisponibilidade do serviço de email.
Resultado:Melhoria na comunicação interna e agilidade nos processos dos projetos com solução de email de alta disponibilidade
Com dois sites e um sistema ERP, o escritório sofria com instabilidades no ambiente do e-mail corporativo e de aplicação .
Resultado:Seriedade, modernidade e eficácia nas suas diversas atuações jurídicas por meio de entrega de e-mails sem falhas, sincronização completa de contatos, calendário e integração com smartphones. Além de ganhos com a estabilidade na plataforma de e-mail a empresa agora se beneficia de suporte especializado e disponível 24x7.
A InfoA2 iniciou implantação em um grande cliente do setor imobiliário. A InfoA2 optou por oferecer a este cliente uma solução conjunta de implantação do EBS Oracle em ambientes em nuvem.
Resultado:Com a Mandic Cloud, a InfoA2 conseguiu levar estabilidade e flexibilidade ao ERP Oracle do cliente final, inclusive com capacidade de expansão do sistema quando necessário.
Encontrar uma solução de e-mail robusta e elástica para a rastreabilidade de mensagens com gestão integrada de contas.
Resultado:Mais de 760 contas de correio eletrônico funcionando na configuração que a empresa necessitava e com capacidade ilimitada de expansão.