A Faculdade Sumaré, fundada em 2000 através de um projeto do ISES (Instituto Sumaré de Educação Superior), conta com 12 unidades espalhadas pela cidade de São Paulo e disponibiliza os mais variados cursos voltados à licenciatura, bacharelado e tecnológico.
Devido ao grande quadro de alunos e funcionários do instituto de ensino, cerca de 30 mil pessoas, a Faculdade Sumaré precisava de um sistema seguro de armazenamento de dados para todos que precisavam acessá-lo o fizessem de maneira mais segura e estável. Este cenário não vinha acontecendo com a antiga infraestrutura de cloud, a qual não entregava a agilidade e estabilidade necessárias para os diversos acessos. O sistema sofria inúmeras quedas e acabava atrapalhando o acesso dos estudantes e colaboradores. Com isso, os responsáveis pela área de TI da Instituição perceberam que precisavam de um novo provedor envolvido no dia a dia e que oferecesse a robustez e atenção essencial às demandas do negócio.
A Instituição chegou até a Mandic Cloud Solutions que após uma análise da arquitetura existente, traçou um plano de soluções em nuvem que iam de encontro ao que a Faculdade buscava. O plano oferecido foi de uma infraestrutura corporativa de cloud computing que possibilitasse maior estabilidade do sistema a fim de permitir melhora na sua performance, deixando-a mais ágil e estável e fazendo com que o número de quedas caísse consideravelmente. Toda a implementação durou cerca de 40 dias.
“Toda a implementação foi rápida já que os dados estavam alocados em outro provedor, foi preciso apenas uma migração e adaptação ao novo sistema da Mandic Cloud. Além disso, a Instituição tinha o conhecimento básico da ferramenta, o que facilitou bastante a mudança”, explica Karina Costa, executiva de contas da Mandic Cloud.