Ao identificar a necessidade de uma solução para administrar e otimizar sua infraestrutura de TI, o Grupo Raiz Educação decidiu migrar seus sistemas para uma infraestrutura de TI na nuvem mais potente e adequado às suas necessidades.
Área de TI, departamento financeiro, alunos e professores são os maiores beneficiados pelas soluções da Mandic Cloud Solutions no Grupo Raíz Educação.
Novos desafios foram lançados para a equipe de TI da Raiz Educação. Para conseguir cumprir com esses desafios contaram com a expertise dos Especialistas Mandic Cloud. Uma nova infraestrutura de TI foi desenvolvida visando mais performance, disponibilidade e capacidade de atender novas demandas. Tudo isso, claro, otimizando custos.
A migração e disponibilidade das funções para os usuários aconteceu em 10 dias, conduzida pela equipe de Especialistas Mandic Cloud da área de Implantação. Os benefícios dessa migração foram sentidos instantaneamente:
Antes da implementação da infraestrutura de TI na nuvem, na área de TI trabalhava com 3 servidores, tudo com no break. Por exemplo, quando havia alguma manutenção ou troca de transformador na rua, isso prejudicava a empresa, que chegava a ficar dias sem energia e sistema.
O maior benefício que as soluções trouxeram é a estabilidade, a capacidade do sistema de não cair. Antes usávamos uma nuvem internalizada, mas ficávamos muito reféns do ambiente, de problemas externos.
“Antes da implementação dos serviços da Mandic Cloud, na área de TI trabalhávamos com 3 servidores, tudo com no break. Mas não é a mesma coisa, pois a nuvem é muito mais fácil. Por exemplo, quando havia alguma manutenção ou troca de transformador na rua, isso prejudicava a nossa equipe, que chegava a ficar dias sem energia e sistema.
Além disso, hoje reduzimos custos com economia de energia e também na questão da contração de equipe.”
“Tivemos uma melhoria de desempenho do servidor de mais 50%. No período de outubro a dezembro não tivemos nenhuma queda nos servidores, mesmo com período de matriculas dos colégios. O tempo de resolução dos chamados também melhorou. O processo de migração de tabelas no sistema novo, que chegava a demorar 48h, agora conseguimos fazer em menos de 4h. Além disso, duplicamos a nossa capacidade de fazer backup.”