A Ekko é uma plataforma digital, lançada em 2017, para qualquer comerciante do pequeno e médio varejo criar seu próprio programa de fidelidade e sua plataforma promocional onde todos ganham.
O grande diferencial é que o consumidor não precisa esperar para juntar pontos ou comprar para ter parte do dinheiro de volta. “Criamos uma unidade de economia chamada Ekko, isenta de impostos e equivalente a um real. Isso para criar uma cooperativa de economia entre os consumidores e comerciantes de uma determinada comunidade que entrega vantagens e benefícios a ambos”, explica Permínio Moreira, fundador da Ekko Advantage.
No início da operação, eram 20 mil usuários em um piloto realizado num bairro da cidade de São Paulo. Hoje, o app conta com mais de 400 mil. Para suportar tal complexidade, patenteada em 180 países, a Ekko buscou o grupo Mandic Cloud Solutions.
O principal desafio da Ekko era colocar os seus processos em um ambiente escalável de alta performance que oferecesse as condições ideais para continuar crescendo de forma uniforme e estável, garantindo mais agilidade. Com esse cenário, a Mandic Cloud traçou um projeto para implantação de um novo ambiente.
Segundo o head de tecnologia da Ekko, Marcelo Soares, a parceria com a Mandic Cloud permitiu investir na expansão do negócio. Outros planos também estão em andamento, entre eles, a ampliação da plataforma de Big Data e Business Inteligence (BI). O objetivo é ter mais agilidade na identificação do perfil do consumidor e na construção de campanhas personalizadas.
“Podemos ver a importância de um bom gerenciamento em cloud para o negócio com o caso de sucesso da Ekko. A empresa contou com todo a inteligência da Mandic Cloud para estabelecer um ambiente escalável e, agora, consegue ter visão completa de sua operação. Além disso, consegue impactar positivamente os clientes ao oferecer uma melhor experiência de uso da tecnologia nas compras diárias. Todo o processo se tornou mais ágil e eficaz”, diz Camila Pedace, especialista da Mandic Cloud Solutions.