O Instituto de Neurologia de Curitiba oferece atendimento de alta complexidade em Neurocirurgia e Neurologia. Pessoas de diversos estados brasileiros, e até de países vizinhos como Uruguai, Argentina, Bolívia e Paraguai procuram pela instituição para receber atendimento especializado. Como forma de se manter atualizado, garantindo atendimento de excelência aos seus pacientes, o hospital investe consistentemente em novas tecnologias. E, como parte desse processo de melhoria contínua, em 2016 o hospital procurou a Mandic Cloud Solutions, líder em gerenciamento de cloud corporativo no Brasil, para atuar no desenvolvimento de um projeto de modernização de sua estrutura de tecnologia.
O Instituto se encontrava com defasagem tecnológica e com dificuldades internas que precisavam ser endereçadas, como a utilização de máquinas antigas e um ERP que não tinha foco no cliente e no negócio. E, para reverter essa situação, era necessário o desenvolvimento de um ambiente mais moderno, que permitisse operações com melhor performance e processos administrados na nuvem.
O ambiente atual está preparado para suportar até 150 conexões simultâneas. Entre os pontos positivos para o hospital está a estabilidade: são cerca de quatro mil pessoas atendidas todo mês e o risco de parada das operações por falhas de hardware foi banido.