Com atuação no mercado brasileiro desde 1992, a Óticas Diniz é considerada a maior rede de varejo óptico nacional e está presente em todos os estados do País. Devido a grande quantidade de informações que circulam diariamente entre as lojas, a empresa viu a necessidade de centralizar tudo em um ambiente que oferecesse mais disponibilidade e segurança, já que utilizavam mais de 30 servidores físicos espalhados pelo Brasil, dificultando o acesso às informações de forma rápida.
A migração durou aproximadamente três meses, e atualmente, mais de 300 lojas estão divididas entre a nuvem da Mandic Cloud e de outro parceiro da ótica, enquanto ainda existem franqueados com servidores próprios.
“Buscamos desempenhar um papel de facilitadores, onde primeiro tratamos do problema e então só depois resolvemos assuntos burocráticos. Por exemplo, mesmo se alguma aplicação está com um incidente que seja necessário mais tempo para resolver, temos a flexibilidade de entregar uma estrutura que suporte as aplicações e paralelamente desenvolvemos o serviço mais complexo para resolução do problema”, explica Simone Cancello, Analista de Qualidade da Mandic Cloud Solutions.