Solução de backup na nuvem para empresas totalmente automatizada com inúmeros recursos, capaz de realizar o backup de dados – abertos ou não – armazenados em diversos servidores e dispositivos.
Solução de backup corporativo totalmente automatizada com inúmeros recursos, capaz de realizar o backup de dados – abertos ou não – armazenados em diversos servidores e dispositivos.
O backup na nuvem é uma forma de implementação de backup offsite moderna. O backup em nuvem resolve a necessidade de backup com a garantia de armazenamento dos dados fora da empresa (backup offsite), em datacenter Tier III totalmente seguro, sem a necessidade de investimentos em softwares de backup, fitas, unidades de armazenamento e movimentação física dos dados.
O cliente contrata o Backup Mandic a partir de planos com diferentes espaços em GB. Necessidades de espaço específicas podem ser adquiridas através de um Especialista Mandic.
Muitas vezes um usuário final é pego por termos como: storage, backup, backup em nuvem, backup em fita, entre outros termos que parecem iguais mas na verdade são MUITO diferentes. Os Especialistas Mandic te explicam no ebook esta diferença.
Saiba como criar e formalizar uma política de backup corporativo, a prova de surpresas.
Cópia não é Backup. Se a sua empresa faz cópia como backup, cuidado! Uma perda de dados importantes pode destruir o seu negócio. Entenda como a nuvem pode garantir a segurança da informação da sua organização.
Em 6 argumentos você finaliza qualquer pessimista e dúvida sobre o uso de backup na nuvem.
Um backup offsite é um processo ou recurso de backup que armazena dados de backup ou aplicativos em um local externo à organização ou ao ambiente de TI principal.
Existem 3 tipos diferentes de backup que você pode utilizar:
É a cópia completa de todos os arquivos.
Vantagem: Possui o tempo de restauração mais demorado.
Desvantagem: É o tipo de backup mais demorado para ser executado e também o que mais ocupa espaço em disco.
Faz a cópia apenas das últimas modificações relativas ao último backup completo (full).
Vantagens: A velocidade de backup é maior que a do completo e a velocidade de restauração é maior do que a do incremental. Utiliza menos espaço em disco do que o backup completo.
Desvantagens: O tempo de restauração é maior do que o do backup completo. O processo de backup é mais lento do que o incremental.
Faz a cópia das últimas alterações relativas ao último backup.
Vantagens: É o processo de backup mais rápido dos três. Requer menos espaço de armazenamento. O tempo de restauração é o mais rápido dos 3 tipos.
Desvantagem: Passível de perda de dados.
Entenda melhor os tipos de backup, configurações e políticas