Principais Desafios
Mais do que inovar, as empresas precisam adotar um modelo mais adaptativo para se manterem competitivas em um mercado tão volátil.
Ambiente burocrático
Grande quantidade de processos, sistemas e burocracia associada ao processo de ponta a ponta.
Cultura Top-Down
Necessidade de mudar a abordagem tradicional de comando e controle para tomadas de decisões mais distribuídas.
Velocidade de adaptação
Permitir a velocidade de adaptação do negócio para atender a necessidade de transformação constante em um mundo digital.
Recursos e Benefícios
Para cada um dos desafios, existe uma solução para o seu negócio.
Implementação de uma cultura ágil
Transformar a cultura organizacional é um processo demorado e é necessário exercitar os novos princípios de cultura ágil e descentralizada todos os dias, até que virem um hábito.
Liderança-servidora
Através do empoderamento das Squads, melhorando processos de forma contínua e através de dados a liderança atua de modo descentralizado e como potencializador das demandas, obtendo ganhos significativos no cumprimento dos prazos e controles de produtividade dos times.
Squads Multidisciplinares
Através de squads multidisciplinares é possível entregar projetos com melhor qualidade, que gerem valor ao cliente e agilidade na entrega através de ciclos de trabalho (Sprints).
Como Funciona:
A abordagem é rápida e efetiva. São poucos passos para uma transformação cultural bem sucedida.
Assessment
Identificar nível de maturidade ágil nas equipes e no desenvolvimento de projetos, através de entrevistas, apresentações e discussões sobre práticas, direcionando o modelo adequado para ser implantado em uma equipe piloto.
Implantação
Transformar a cultura da equipe com a reestruturação do processo para um modelo ágil, através de rotinas e ferramentas para o desenvolvimento de um projeto piloto.
Expansão
Disseminar a cultura para as demais áreas operacionais do cliente com a preparação dos embaixadores e coaching dos líderes.
Casos de Sucesso
Não confie somente na nossa palavra, saiba o que os nossos clientes estão dizendo.
Confira nossos casos de sucesso.
Inicialmente apoiando com a ferramenta Jira para a área de Gestão de Projetos. Atualmente estamos apoiando o cliente junto ao modelo de Squad Gerenciada. Confira o artigo.
Desafio:Padronizar demandas para agilizar as tratativas do time técnico; Demandas eram gerenciadas por e-mail ou com planilhas não automatizadas.
Solução:Estudo e desenvolvimento do processo através da ferramenta Jira para padronização e consolidação de informações dos projetos.
Resultado:Ganhos significativos no cumprimento dos prazos e controles de produtividade dos times. A área encerrou o ano com 243 projetos realizados, montante muito superior ao esperado de uma equipe com gestão integralmente manual.
De forma integrada junto à consultoria e implantação de práticas DevOps na transformação digital do cliente.
Desafio:Modelo waterfall Operação em modelo tradicional: visão de projeto e não de produto com visão de receita.
Solução:SQUADs - Filosofia Ágil Práticas DevOps/SRE em: Desenvolvimento, Operações e Data Analytics. Integração e colaboração dos times técnicos e das áreas de negócio.
Resultado:Pipeline de vendas cresceu em 75%, em 3 meses;
Aumento do Ticket Médio de vendas online, com crescimento do pedido de compras em 25%;
Aumento da Receita em 30%.
Realizando entrevistas para identificação da maturidade através de consultoria e implantação de práticas DevOps e serviços de SRE no cliente.
Desafio:Alinhamento de fluxo de trabalho dos desenvolvedores com demais áreas.
Solução:Assessment para identificar nível de maturidade ágil nas equipes e no desenvolvimento de projetos, através de entrevistas, apresentações e discussões sobre práticas, direcionando o modelo adequado para ser implantado em uma equipe piloto.
Resultado:Práticas DevOps/SRE em entre Desenvolvimento e Operações gerando mais autonomia dos profissionais na tomada de decisões.
Projeto de transformação digital que resultou na modernização de processos internos e automatização da infraestrutura.
Desafio:Dificuldade na coleta de informações;
Falta de previsibilidade de entregas no escopo de produção;
Alinhamento de fluxo de trabalho dos desenvolvedores.
Implementação de melhorias; Empoderamento da equipe de TI por meio de um maior controle dos códigos dos desenvolvimentos dos projetos; Permissão de acesso por meio e um painel que identifica qualquer problema e prevê incidentes futuros; Autonomia dos profissionais na tomada de decisões estratégicas para que todos se sintam responsáveis pela resolução de problemas no dia a dia da organização.
Resultado:Autonomia dos profissionais na tomada de decisões estratégicas; Maior controle dos códigos dos desenvolvimentos dos projetos; Acesso dos profissionais por meio de um painel.